Contacte-nos ainda hoje

Destaques / Highlights

Nova armadura LED da SCHUCH para áreas de risco de explosão Zona 2 e 22 nD 866…
09/07/2015
Os LED estão na moda. Por uma boa razão, claro. A eficiência energética e a sustentabilidade são linhas mestras na estratégia de todos os agentes económicos.

Mas a iluminação LED tem sofrido bastante com tecnologias “apressadas” e excesso de negligência de alguns fabricantes que, querendo aproveitar a moda, se esquecem de cuidar de detalhes, alguns deles fundamentais para a ergonomia, a fiabilidade, a durabilidade e a segurança na utilização destes equipamentos.

Estes problemas são mais graves quando se trata de aplicações industriais e críticos quando os ambientes são áreas de risco de explosão Ex.

A Schuch, fabricante alemão com 120 anos de experiência em iluminação e que produziu a primeira gambiarra antideflagrante em 1911, manteve o seu habitual ritmo de I&D até chegar à tecnologia ideal de LED para zonas Ex, lançando a nova gama nD 866 para zonas 2 e 22.

São 6 modelos com uma eficiência luminosa até 126lm/W, que no máximo corresponde a um fluxo luminoso de 9210 lm! Com um excelente índice de recuperação de côr CRI> 80.

Os modelos são equivalentes directos de armaduras fluorescentes de 2x36W, 2x58W ou 2x 49W (T5), mas com consumos que vão de 37W a 73W com eficiência energética A+

O corpo é robusto, em policarbonato, com uma estrutura laminada entre o difusor e o reflector, para evitar impactos mecânicos ou electrostáticos nos módulos de LED.

O difusor pode ser transparente, para maior fluxo luminoso, ou fosco para uma maior homogeneidade de luz e garante a operacionalidade em ambientes com temperaturas entre -30ºC e +40ºC ou +60ºC, conforme o modelo.
Para optimizar ainda mais os consumos, tem a hipótese de ser dimável com interface DALI.

E porque o tempo de instalação também faz parte dos gastos, a SCHUCH não se esqueceu de facilitar a montagem com múltiplos pontos de fixação, variáveis.

A SHUCH está empenhada na qualidade e na inovação, mas não está de modas….

Se pretender saber mais sobre como deve utilizar a iluminação LED e quais as características a que tem de dar atenção, peça-nos o “Guide to Reliable Planning with LED Lighting” ou faça o download do ficheiro do nosso site( www.palissygalvani.pt ) na área da marca SCHUCH.

Ficheiros

Partilhe nas redes sociais: