Contacte-nos ainda hoje

Destaques / Highlights

KLAUKE MINITOOL - A mais pequena dimensão e peso no mercado
30/09/2015
O fabricante alemão de ferramentas KLAUKE inovou na década passada ao introduzir a série MINITOOL de equipamentos electro-hidráulicos para cravar terminais, cortar cabos e calha aramada.

A mais pequena dimensão e peso no mercado. A máquina que toda a concorrência quis copiar.

Em 2015 a KLAUKE lança a nova família MINITOOL.

Existem 3 modelos para cravações, cada um adaptado a um tipo específico de utilização e com as matrizes respectivas.
Com o modelo mais popular nos quadristas, o EK 35/4 ML, é possível cravar terminais de cobre até 150 mm2, terminais de cobre ou de níquel de 0,5 a 16 mm2, terminais de alumínio até 70 mm2, ligadores em C até 35mm2, terminais isolados e ponteiras.



O seu peso baixou para apenas 1,6 kg, bateria incluída. Todos os modelos partilham a nova bateria Li-Ion de 10,6 v e com indicador de carga (a mesma da máquina eléctrica MICROTOOL EK50ML com grande autonomia e carregamento rápido).
As cabeças rodam 360° para facilitar ao máximo a operacionalidade de todos os espaços. O corpo foi totalmente redesenhado para obter uma perfeita operacionalidade / ergonomia. A nova MINITOOL mantém a tradicional retracção automática KLAUKE no fim da operação, o que permite ter a certeza de uma cravação a 100%.
Juntando-se aos membros ”mais crescidos” da família, a nova MINITOOL disponibiliza, como acessório opcional, um adaptador USB e um software para registo / certificação de cravações.

A nova MINITOOL foi adaptada às diversas opções de ferramentas de corte
2 modelos para cortar calha de cabos aramada, para 8 ou 12 mm Ø, ou para cabo de aço ou porcas. Devido às pequenas dimensões e peso são a ferramenta ideal para instalar calha rapidamente em obra, com perfeição e grande segurança mas menos mão-de-obra.
2 modelos para corte de cabos com até 32 mm Ø, sendo que um deles é particularmente adaptado para corte de cabo extra-flexível, garantindo um corte limpo.
Finalmente o modelo ES20-L para cortar cabo Alu / Aço ou barramento de cobre flexível, para até 20 mm Ø.



Todos os modelos MINITOOL incorporam um LED de iluminação da área de trabalho e um outro para controlo de manutenção da máquina.
Tal como no restante equipamento KLAUKE a manutenção e reparação é efectuada em Portugal.
Partilhe nas redes sociais: