Contacte-nos ainda hoje

Destaques / Highlights

HDE Electric – Teste e Medida para Média e Alta Tensão
30/09/2016
Desde 2013 que a HDE Electric foi integrada no grupo Textron onde, junto com a Klauke e a Greenlee, criam o polo de fábricas especializadas em ferramentas e em equipamento de teste e medida para a área electrotécnica profissional.

A HDE Electric foi criada há mais de 80 anos nos E.U.A. para desenvolver equipamentos para média e alta tensão.
São produtos de utilização muito fácil e prática para a monitorização e triagem de avarias em linhas aéreas, subterrâneas ou em PTs.
Servem também para detectar tensão eléctrica em zonas de emergência, após desastres ou catástrofes naturais, evitando pôr em risco as equipas de salvamento e de protecção civil.

A gama inclui alguns equipamentos de utilidade segura para quem trabalha em linhas de distribuição de energia.
Falamos, por exemplo, do PRX-500, um detector de tensão de proximidade de 120VAC a 500kV AC, ou um amperímetro digital, que mede até 2000A, com um grande display em LED que permite ler as medidas à distância da vara de manobra, mesmo de dia; Mas também de um equipamento inovador para protecção pessoal – o V-Watch – que se pendura ao pescoço ou no cinto e detecta se estamos a entrar numa zona de tensão elevada, que pode pôr em risco a nossa vida; Ou de uma unidade de teste de isoladores, que garante a detecção de fissuras dificilmente detectáveis a olho nú e que levam a avarias graves por passagem de corrente.

Todos os equipamentos são de uma grande robustez, preparados para trabalho de campo e com os standards mais elevados requeridos pelo sector de distribuição de energia, quanto a segurança e fiabilidade, tanto americanos como europeus.
Partilhe nas redes sociais: