Contacte-nos ainda hoje

Destaques / Highlights

Acessórios estanques para grandes e pequenas instalações
26/03/2018
GEL CONNECTION: A FORÇA DO SIMPLES

A histórica barra de junção, que reinou sozinha durante décadas nas
instalações eléctricas, passou a estar acompanhado, nos últimos
anos, com diversos tipos de ligadores BT, cada vez mais pequenos,
mais rápidos para ligar os fios, para mais condutores. Estas novas soluções,
comercializadas aos milhões e de baixo preços, não resolvem
sozinhas os problemas de estanqueidade. Quando as regras o pedem,
por haver riscos de águas ou apenas humidade, é necessário recorrer
a outras soluções de protecção, sendo o Magic Gel a mais solicitada.
 
VERSÁTIL E RÁPIDO
 
A Raytech lançou recentemente uma solução alternativa, para cabos de até 6 mm²
e com modelos para todos os tipos de ligadores. Basta ter os modelos correspondentes aos ligadores da obra, do eletricista ou pré-instalados, para responder de forma mais simples
e rápida à necessidade de uma protecção estanque imediata. Instalar os fios no ligador, escolher e introduzir na solução de caixa de gel adequada, fechar com um “click” e já está. IPX8 garantido e testado pode até ficar permanentemente debaixo de água. Todos os modelos são fornecidos com gel no interior, não tóxico e sem prazo de validade.

O gel é certificado UL94-HB, e suporta altas temperaturas (90ºC). A gama económica GELBOX tem 5 modelos diferentes, conforme as dimensões necessárias, todas com nome próprio – Isaac, Pascal, Watt, Joule e Kelvin. A família HAPPY, em 3 tamanhos acrescenta uma construção sem halogéneo e resistente a UV. Inúmeras instalações em jardins, garagens, iluminação ou vigilância, mesmo enterradas ou submersas, podem ser assim tornadas estanques de forma rápida e simples. A gama GEL CONNECTION inclui ainda modelos que já são fornecidos com as opções dos diversos tipos de barra de junção, ou ligadores existentes no mercado. Todos estes modelos estão disponíveis na rede de grossistas de material elétrico, distribuidores da Raytech em Portugal.
Partilhe nas redes sociais: