Contacte-nos ainda hoje

Destaques / Highlights

ORANGE LINE – SEGURANÇA MÁXIMA EM CORTE E CRAVAÇÃO
25/11/2019
As regras europeias e nacionais são bem rígidas quanto a desligar quadros, equipamentos e cabos BT antes de efectuar qualquer operação mas … mais de 66% dos acidentes de trabalho dos profissionais tem origem em electrocussão, esquecimentos, informação incorrecta, descoordenação, toques inadvertidos com zonas em tensão, “pequenos nadas” com graves consequências.

Agora, graças à nova linha ORANGE da KLAUKE, já é possível trabalhar em segurança máxima e, ao mesmo tempo, cortar cabos e cravar terminais com a máxima produtividade e potência das ferramentas a bateria. Qualquer contacto com uma tensão até 1000V na cabeça do alicate não é transmitida para o seu corpo. A ferramenta continua a trabalhar e não é danificada. Toda a área onde se encontra a mão do operador continua 100% segura.

Para cortar cabos de alumínio ou cobre até Ø50mm (ESM50ISM) ou até Ø35mm (ESM35ISM), desde cabo rígido até extra flexível. O pequeno ESM32ISM corta cabos até Ø32mm e é ideal quando o espaço disponível é crítico. Para cortar cabo Al/St (ACSR) e cabos armados até Ø25mm bem como para cortar o cabo tensor de aço, existe o novo ESM25ISM. Este modelo tem uma construção que permite uma rápida troca de lâminas. O pequeno ES20ISM com abertura até Ø20mm, corta cabo Al/St, cabo rígido Al/Cu e barra de cobre laminada.

Para cravação existe o EKM6022ISM com a cabeça tradicional para matrizes até 300mm2 e o alicate de cravação ( punçonagem)  SEM MATRIZES EKM60IDISM para cravação até 240mm2.

Para cortar cabos AT/MT que podem (ou não) estar em carga, a KLAUKE disponibiliza ainda outras soluções, para cabos até Ø120mm. Cabos monofásicos até 110kV ou multifásicos até 60kV podem ser cortados REMOTAMENTE (prolongador hidráulico de 10m) sem qualquer tipo de risco para o operador.

Ficheiros

Videos